16 de março de 2007

Escravos da aparência

O mundo gira em torno do belo. Segundo pesquisas realizadas pela Avon (empresa brasileira de cosméticos), o Brasil é o país no qual as mulheres mais se preocupam com a aparência física. Mas qual é o real significado da palavra beleza?
Muitos pensam que ter boa aparência significa estar sempre na moda, fazer todas as plásticas que seu corpo aguentar, passar horas e horas sofrendo nos salões de beleza, excesso de exercícios físicos em academias, viver com seus armários abarrotados de frascos de cosméticos que lhes prometem milagres quando consumidos.

A maioria de nós humanos, principalmente as mulheres, já sonhou um dia ser modelo. Para muitos isso significaria um certificado do que chamam de perfeição. Magra, linda e famosa. Porém, muitas vezes esquecemos que a beleza só é completa quando vem de dentro da nossa alma. De nada adianta ser magra e linda se não tiver auto-aceitação. Por mais correções que fassamos, sempre tem um detalhe aqui, outro ali que pode ser melhorado e isso vai durar eternamente. Queremos sempre mais.
Realmente ter boa aparência pode abrir muitas portas, seja em qual for o campo de nossas vidas. Mas não é preciso que nos tornemos escravos do consumismo na tentativa de atingir este objetivo. Formosura é muito mais do que estar com uma calça da Diesel, uma bolsa Louis Vuitton, o cabelo sempre escovado ou exibir inúmeras cirurgias plásticas (que nem sempre acabam no resultado esperado). Primeiro é preciso ser original, ser nós mesmos, sem vergonha de estar de cara limpa. Afinal existe um ditado correto:"a beleza está nos olhos de quem vê". O que é bonito para você, pode não o ser para mim e vice-versa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog