28 de fevereiro de 2008

Quero ser como PVC

Ontem, quando retornava do almoço acessei o site da revista Piauí, que há dias não lia. Passei o olhar pelos títulos e um deles chamou minha atenção. Perfil. Como estou pensando em fazer meu livro reportagem sobre o assunto resolvi ler a matéria.

São cinco páginas. Pensei que não chegaria ao fim. Ler cinco páginas de um livro é uma coisa, mas ler uma matéria de revista com cinco páginas, preciso estar muito interessada no assunto para ir até o fim.

Nas primeiras linhas achei o assunto meio chato, mas logo que fui avançando fiquei eufórica. Não acompanho a carreira de Paulo Vinicuis Coelho - PVC, pois não sou muito chegada em televisão e menos ainda em futebol, mas fiquei encantada com o seu perfil, contado pela revista piauí.

Desejo ser como ele e acho que não sou a única. Fazer o gosta e fazer bem feito. Ele mergulhou de cabeça naquilo que escolheu fazer. Estudou toda a história do futebol e ainda carrega suas "bíblias" sobre o assunto na mochila, para onde vai. Mesmo nos fins de semana, não deixa de assistir os jogos. Isso é ser profissional, é ser bom naquilo que faz. É assim que eu quero ser. Que ele seja exemplo para todos nós, estudantes de jornalismo e também para futuros profissionais de todas as áreas. Pois não só os jornalistas precisam ser bons no que fazem - os médicos, os advogados, os fisioterapeutas, os administradores, enfim, todos precisamos fazer bem feito, o que quer que seja que nos propusemos a fazer na vida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog