25 de abril de 2008

Memória de 25 de abril

Nome: Manuel Antônio Álvares de Azevedo
Data de nascimento: 12/10/1831
Local: São Paulo
Data da morte: 25/04/1852
Motivo: tuberculose
Obra: 12 de Setembro Adeus, meus sonhos! Amor Anima Mea Anjinho Anjos do mar Aí Jesus! Boêmios C Cantiga Cantiga do sertanejo, A Crepúsculo do mar Crepúsculo nas montanhas Cônego Filipe, O Desalento Despedidas Desânimo Dinheiro Dorme Editor, O Esperanças Eutanásia Fantasia Harmonia, A Hinos do profeta I Idéias íntimas Itália Lembrança de morrer Lembrança dos quinze anos Lenço dela, O Lira dos Vinte Anos Lágrimas da vida Lélia Macário Malva-maça Meu desejo Meu sonho Minha amante Minha desgraça Morena Na minha terra Na várzea Namoro a cavalo No mar No túmulo do meu amigo Noite na Taverna Oh! Não maldigam! Pastor moribundo, O Pensamentos dela Poemas Malditos Poeta, O Por mim? Por que mentias? Página rota Pálida imagem Pálida inocência Saudades Seio de virgem Solfieri Sombra de D. Juan Soneto 2 Soneto 3 Soneto 4 Soneto 5 Sonhando Spleen e "charutos" Só um olhar por compaixão de peço T, A Tarde de outono Tarde de verão Terza rima Toda aquela mulher tem a pureza Trindade Um cadáver de poeta Vida Virgem morta À minha mãe Álvares de Azevedo É Ela! É Ela!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog