2 de maio de 2008

Feriado na Pinacoteca

Aproveitei o feriado do Dia Internacional do Trabalho para conhecer um pouquinho mais de São Paulo, afinal, estou aqui há algum tempo e quase nada conheço.

Minha primeira intenção era a Estação Pinacoteca para ver a mostra sobre a ditadura - Direito à Memória e à Verdade: a Ditadura no Brasil 1964-1985. Mas, como já estava lá perto, resolvi ver tudo o que podia.

Fui até a Pinacoteca e a Estação Pinacoteca. Quase tive uma overdose de arte. Não tinha idéia de quanta riqueza se encontra naqueles dois prédios. Mas acho que apreciaria mais se fosse uma visita agendada, com um instrutor. Para quem nada sabe de arte é indisponsável ter ao lado alguém que entenda do assunto, que posso explicar e mostrar coisas que nossos olhos não conseguem captar.

Num certo momento fiquei cansada de tanto andar e olhar, o cheiro de algumas salas estavam despertando minha alergia. Confesso que não esperava ser um espaço tão grande e com tanta informação. Sem dúvidas preciso retornar, mas desta vez verei uma parte por vez, e para isso vou me preparar antes. Vou ler sobre aquilo que pretendo ver, vou me contextualizar, porque sem a contextualização não há entendimento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog