9 de maio de 2008

Prejudicial à saúde

“Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, diz o ditado. E é bom mesmo, porque as discussões no casamento ajudam as pessoas a viver mais tempo, segundo estudo publicado no Journal of Family Communication. Psicólogos da Universidade Michigan observaram que quem exagera na tolerância e reprime suas discordâncias colabora para que o cônjuge fique viúvo mais cedo. Esse parágrafo foi extraído de uma matéria que está no site da revista Viver Mente Cérebro.

Estou contente em saber essa informação. Mas acredito que os homens – eles sempre dizem que nós falamos demais - não vão gostar nem um pouco dessa divulgação. Que se dane, o negócio e não segurar nada. Queremos viver mais. Então, homens que se preparem, pois de hoje em diante não guardaremos mais nossas insatisfações com o relacionamento.

Segundo psicólogos da Universidade Michigan, quem guarda e reprime suas discordâncias colabora para sua própria morte. Meninas, vocês estão dispostas a morrer por causa de um relacionamento mal resolvido? Não, eu acho que não. Portanto, “boca no trombone”.

Pesquisadores acompanharam 192 casais, durante 17 anos e perceberam que em 14% dos casos os dois preferiam “segurar as pontas” até que tudo voltasse ao normal. Entre eles ocorreu o maior número de mortes. Em 27% dos casos, um dos cônjuges morreu e, em 23%, ambos morreram. Nos demais grupos, a morte de um dos parceiros ocorreu em apenas 6% dos casos, e a dos dois, em 19%.

Agora falando sério. Sejamos homens ou mulheres não devemos reprimir nossos sentimentos. Acredito que não existe nada que uma boa conversa não resolva, seja com o namorado, marido, amigo ou amiga. Para tudo existe um ponto de equilíbrio, não precisamos sair nos matando porque não concordamos com o outro. Primeiramente, devemos ser civilizados e tentar conversar. Caso isso não resolva... bom, aí é problema de cada um. É uma decisão muito pessoal e eu fico por aqui, vou guardando minha colher para não sobrar para mim.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog