17 de abril de 2007

O oba-oba da TVA

Eu estava fazendo o que mais gosto de fazer – ler - quando meu namorado ligou e disse: vou pagar apenas R$29,00 de internet por mês.
Para que todos entendam por que resolvi escrever sobre o assunto vou explicar. Há alguns meses, o Eduardo estava muito bravo porque a TVA tinha debitado duas vezes a fatura do mês, no seu cartão de crédito. Quando ligou para pedir o cancelamento da conta, para que não o fizesse lhe deram um desconto na mensalidade da tv a cabo por tempo indefinido e garantiram que não mais ocorreria o problema.
Alguns meses se passaram e quando chegou a fatura do cartão de credito, acreditem. Lá estavam novamente duas vezes a fatura do mesmo mês, da tv a cabo. Furioso ligou para a central de atendimento da empresa decidido a não trabalhar mais com eles. Mas a atendente lhe pediu mil desculpas e garantiu novamente que a falha não iria mais acontecer e para que ele não cancelasse a conta lhe concederam outro desconto – de R$109,00 para R$85,97 mensais, agora por todo o tempo que permanecer cliente da empresa.
Hoje, quando retornávamos do almoço um atendente da TVA ligou para saber o motivo de uma reclamação que ele havia feito na semana passada. Só então tomei conhecimento do novo ocorrido. Pela terceira vez teve a fatura descontada duas vezes do seu cartão. Após mais de 20 min de conversa, adivinhem. Agora ele pagará menos de internet – de R$48,40 para R$29,00.
Quando fiz cursinho, uma das minhas colegas trabalhava na central de atendimento da TVA e contou que lá é tudo muito bagunçado. Contratam pessoas que não têm a mínima condição para resolver os problemas que suas funções exigem. Diariamente contas são canceladas por engano; técnicos que deveriam fazer visitas agendadas não comparecem ao local, mas concluem seus chamados como atendidos; erro na troca de endereços de clientes; “erros com dados cadastrais de clientes então nem se fala”, dizia ela.
Eu conheço apenas uma pessoa que assina TVA, fico imaginando o que deve acontecer com todas as outras. Se cada erro que for cometido eles derem um desconto, vai chegar um tempo em que eles terão que pagar para que os assinantes continuem com suas contas.
É isso que acontece quando uma empresa, que tem tudo para ganhar muito dinheiro, trabalho no oba-oba. Perda, perda e mais perda. Perda de credibilidade, de clientes, de dinheiro etc.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog