19 de janeiro de 2008

Correndo atrás do prejuízo...

Depois de acessar o Blog Novo em Folha, como faço quase que diariamente, nesta última sexta-feira fiquei com palpitações ao ver as fotos do blog Beira de Estrada.
Como vocês já sabem, sou estudante do curso de Jornalismo. No último semestre tive aulas de fotografia. Mas, como vocês podem ver não deu para aprender quase nada. Bom, não era para menos, tinhamos apenas sete ou oito equipamentos disponíveis para mais ou menos 50 alunos e apenas uma professora para nos ensinar.
Infelizmente, eu não consegui aprender quase nada e agora estou como doida tentando realizar alguma coisa, correr atrás do prejuízo - onde vou quero tirar fotos. Acho que tenho bilhões delas no meu computador, no entanto, poucas podem ser vistas, porque o resultado não ficou dos melhores.

Sempre que alguém se distrai por alguns segundos, lá estou eu com uma câmera digital, tentando flagar um momento que possa falar por si só.

Mas, a cada foto que faço percebo o quanto não aprendi... Como poderia sair da faculdade preparada para trabalhar na área se o que estou aprendendo é apenas o básico?

Decidi que vou fazer um curso de fotojornalismo este ano. Se conhece um bom, por favor, mande sua indicação. No momento estou esperando a Cásper abrir as inscrições para o próximo - é o único que conheço.

Tenho muita vontade de aprender a fotografar, pois acredito que através da fotografia podemos colocar alegria até mesmo nos momentos mais tristes.

Quando comecei meu curso sabia que não poderia esperar muito da instituição que entrei. Mas, como não tinha condições de pagar a Cásper, não tive outra escolha. Hoje percebo que minha faculdade é pior do que eu pensava.


Não somos muito cobrados, lemos e escrever pouquíssimo e muito mal. Eu tento ler diariamente, apesar da minha carga de trabalho - trabalho fora da área.

Bom, termino aqui minha ladainha com um consolo... a minha decepção com a universidade me faz correr atrás daquilo que acho importante. Pego dicas de leituras, filmes e cursos no Blog Novo em Folha e no Blog do Curso Abril de Jornalismo. Sempre vejo quais cursos estão abertos no Espaço Cult, na Cásper, na Casa do Saber e na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Peço dicas aos meus professores e assim vou indo, tentando compensar algumas partes para não sair da faculdade tão desprerada como acho que sairei se não correr atrás enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog