1 de abril de 2008

Rio de Janeiro ganha mais três hospitais para combater a dengue

3 hospitais, 130 pontos de hidratação e 1.200 profissionais da Marinha, Exército e Aeronáutica prestarão atendimento aos pacientes no Rio de Janeiro.


Serão inaugurados, pelas Forças Armadas Brasileiras, três hospitais de campanha contra a dengue, sendo dois na cidade do Rio de Janeiro e um em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No total serão 130 pontos de hidratação funcionando 24 horas por dia com 1.200 profissionais da Marinha, Exército e Aeronáutica prestando atendimento. Um dos hospitais ficará na Sede Campestre do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca e terá 40 pontos de hidratação. O segundo em Teodoro, na Vila Militar com 50 pontos e o terceiro, no Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, na Baixada, com mais 40 pontos. O tratamento leva em média seis horas e cada ponto atende apenas seis pessoas por dia.

Para se montar os pontos de atendimento são necessárias lonas para fazer um local de repouso e hidratação com soro, onde ocorre o controle da febre e do vomito.

Os noventa postos de saúde do município do Rio de Janeiro terão condições de atender 5,6 do total de diagnosticados da dengue. Pelo menos 54 pessoas morreram depois de contrair a doença, sendo 31 só na capital.

Ontem, 27 de março, foram diagnosticados mais 1.600 casos no Rio, mas apenas 1.200 deles podem ser tratados pela Rede Estadual, segundo o secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtez.

Aqueles que sentirem os sintomas da dengue devem procurar um dos quatro centros de triagem que ficam distribuídos entre os hospitais, Municipal Lourenço, Estadual Carlos Jorge Chagas, da Posse ou Infantil Duque de Caxias.


-----------------------------------------------

* Este release foi feito em 28/03 na aula de Assessoria de Imprensa do Prof. Alexandre, sendo este o motivo das informações estarem desatualizadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog