16 de junho de 2008

Literatura infantil

A revista Língua Portuguesa está com uma entrevista com a escritora infantil Ruth Rocha. Maravilhosa!

Sempre que leio uma conversa de escritores fico doidinha porque acho o lance de criar histórias fascinante. Gostaria de entrar na mente dessas pessoas para saber como funciona, o que acontece. Imagino que dentro deles, deve existir uma fábrica de invenções.

Quando criança, li pouco, na verdade li quase nada. Na minha casa tinha pouquíssimos livros, e para criança, que eu lembre, nenhum. Mas, sonho com o dia que terei a minha casa, com uma estante gigantesca com livros, muitos livros, os mais variados possíveis e entre eles, muitos infantis.

Não é porque cresci que perdi a oportunidade de ler os infantis. Vou ler todos os livros que gostaria de ter lido quando criança e vou comprar para os meus filhos todos os que eu achar importante para que tenham uma boa formação.

Acredito no efeito das boas leituras e vou lutar para dar aos meus pequenos aquilo que não tive. Desfrutarei com eles de bons momentos com bons livros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog