25 de fevereiro de 2007

Algo que me recuso fazer

Nos meus momentos de lazer e descanso, são poucas as vezes que me dou ao trabalho de ligar o aparelho de televisão, a menos que seja para ver um filme, seriado ou um bom desenho animado. Quando quero saber o que esta acontecendo ao meu redor e no mundo prefiro acessar a internet, ler uma revista ou um jornal.
Inúmeros programas, de diferentes tipos, são exibidos ao longo do dia, porém são exceções os que têm algo verdadeiramente útil a nos acrescentar. A maior parte é de baixa qualidade e outros de nenhuma. E é isso que vejo em programas como o Big Brother Brasil, e aqui falo exclusivamente da versão brasileira, pois nunca assisti a uma versão do programa original, devido a decepção que tive desde a primeira versão brasileira que assisti. Programas que expõem a intimidade das pessoas não me chamam a atenção, mesmo que sejam de pessoas famosas
. Acredito que todos nós precisamos de privacidade e respeito. E é por este motivo que não perco tempo em frente à tv, a menos que seja para ver algo que realmente valha a pena para mim.
Fico pensando em que o fato do fulano ser travesti, a sicrana ter sido garota de programa ou ter vindo de uma família pobre, pode me acrescentar e chego à conclusão que em nada. Nunca os vi, não sei quem são nem de onde vieram. Ver pessoas dando amassos, passando as mãos, falando palavrões e fazendo tudo o que acham valido diante das câmeras, para que uma multidão de desconhecidos julguem quem merece ou não chegar a final e receber o prêmio de R$ 1 milhão realmente não é a minha praia. Os jornalistas ficam investigando o passado dos participantes para aguçar o interesse dos telespectadores porque os empresários do meio de comunicação sabem que a maior parte do seu público se interessa por fuxicos sobre a vida alheia e isso ajuda a engordar seus bolsos.
Sei que faço parte da minoria, porque se isso não fosse verdade o Big Brother não estaria em sua quinta edição. Porém, me recuso a contribuir para aumentar ainda mais a falta de cultura no meio em que vivo e aonde meus filhos, quando eu os tiver, irão crescer. É por isso que no meu tempo livre, quando não estou animada para ler, assisto Animal Planet. Me divirto com as reportagens e fico sabendo um pouco sobre a vida dos animais.

Sou do tipo que não gosta de muitas gírias, nem ouvir alguém falando errado. Prefiro ficar em casa a ir a bares ou baladas, ficar quieta no meu canto a entrar numa conversa sobre o que acontece nas novelas, nos big Brother da vida, nas revistas do tipo Fuxico, Quem, Caras, Atrevida entre outras tantas que estão nas bancas. Embora muitas pessoas do meu convívio atual me chamem de chata por isto, já não me preocupo mais em agradar os outros, mas a mim porque sou minha maior critica.

3 comentários:

Cris Morgato disse...

É, Lan... parece que hoje em dia quem não assiste aos BBBs da vida fica sem assunto em qualquer lugar... pelo menos é o que ouço em 90% das rodinhas que freqüento. Não sou tão radical a ponto de não ligar a TV, gosto de ver de tudo, mesmo que eu discorde de alguns princípios, até assisto a alguns episódios do BBB, mas esse povo viciado, que não sabe de outra coisa a não ser disso, é complicado.
Bjs
Cris

i disse...

Pois eu vendi minha televisão há quase um ano. Não sinto a menor falta... Se começa algum assunto que envolva alguma coisa que passou na TV, acabo ficando de fora, mas... bom, se é da TV, com certeza o assunto não era tão interessante...

Unknown disse...

Oi Lan... acho que aqui é o lugar que mais me encaixo, pois como você sabe "eu amo BBB e tv"...rsrs
Mas respeito e concordo com quase tudo que você escreveu, realmente o programa não traz conteúdo, nem tão pouco cultura, o que mais me interesso é ver o comportamento de outro ser humano.
Bom...quero PARABENIZÁ-LA, pois estou muito orgulhosa de você, acompanho a sua luta à pouco mais de um ano e só nesse tempinho eu vejo o quanto você é esforçada e tenho certeza que conquistará o seu lugar. Você é merecedora de tudo o que lhe está acontecendo e novos sonhos serão realizados.
Mil beijocas minha querida "irmã"!
Ah! Gostei muito do seu blog...já li tudo que você escreveu...e mais uma vez...parabéns e este é só o comecinho.

Arquivo do blog