28 de abril de 2007

Entrevista Pingue-Pongue com Erika Apolinário.

Elaine - Você é estudante do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UNIP, correto? O que a levou para o curso de Jornalismo?
Érika - Sim, é correto. Sempre gostei muito de me comunicar, e trabalhar como Jornalista é uma profissão que me oferece a chance de estar sempre me comunicando, informando e alertando a todos sobre o que ocorre na fora. Este foi o motivo pelo qual escolhi este curso.

Elaine - O que você faz hoje como profissão?
Erika - Eu trabalho como secretária num consultório odontológico há mais ou menos 1 ano e 4 meses.

Elaine – Alguém da sua família já trabalha na área de comunicação? Quem?
Érika – Não. Ninguém da minha família trabalha nesta área. Meu pai é técnico sanitarista e minha mãe é dona de casa.

Elaine – Qual área de atuação você pretende como jornalista?
Érika – Prefiro trabalhar no rádio ou na TV, mas tenho preferência pela TV, claro.

Elaine – Quem é seu ídolo no Jornalismo?
Érika – Sem dúvida Glória Maria da Rede Globo. Eu a acho uma grande jornalista!

Elaine – Como você se vê daqui a 10 anos?
Érika – Me vejo formada em jornalismo, exercendo minha profissão na TV, casada e com dois filhos – um menino e uma menina. Espero ter tempo para trabalhar e cuidar da minha família.

Elaine – Você sabe que um jornalista tem que ler muito pra se manter informado sobre o que acontece no mundo. Com que frequência você lê? O que mais gosta de ler?
Érika – Leio em média 30 páginas todos os dias. São revistas de várias áreas, como Isto É, outras de saúde, saneamento básico etc. Peguei o gosto de leitura do meu pai. Na cabeceira da cama dele tem várias revistas que lê antes de dormir.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog