28 de abril de 2007

Reportagem - O sonho de uma estudante de Jornalismo

Nascida em São Paulo, a paulistana Érika Camilla Apolinário, 19 anos, estudante do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UNIP, sonha um dia trabalhar na rede de televisão. “Quero ser tão boa jornalista como a Glória Maria da Rede Globo”.

Assim como a maioria dos estudantes da área de comunicação, Érika diz gostar de se comunicar e por isso escolheu o curso de jornalismo, onde poderá passar informações e alertas aos seus leitores e expectadores.


Para ser um jornalista é preciso muito mais do que simplesmente gostar de se comunicar, é fundamental ter uma boa base de conhecimento, muita leitura diversificada, prática de texto e jogo de cintura, que ela diz ter de sobra. “Acho que herdei o gosto pela leitura do meu pai, pois ele sempre tem na cabeçeira da sua cama várias revistas que gosta de ler. Por vê-lo sempre lendo, começei a fazer o mesmo e hoje estou habituada, não consigo ficar um dia sem ler alguma coisa”.


Ao falarmos de leitura, Érika citou alguns livros que deixaram uma marca em sua mente. “Alguns dos meus livros predilétos são Fernão Capello Gaivota, de Richard Bach – acho que foi o primeiro que ganhei de presente do meu pai, O Corpo Fala, de Pierre Weil – é muito interessante conhecer este tipo de comunicação, saber captar os sinais e alertas durante o contato com as pessoas, e Violetas na Janela, da Mônica de Castro – achei muito bonitinha a história, a mensagem de esperança que o livro traz”.


Mesmo com toda a correria que vida profissional exige, ela diz que pretende ter tempo para cuidar do marido e dos filhos, pois pretende se casar logo que se formar. “Dentro de alguns anos pretendo estar casada e com dois filhos. Me vejo trabalhando na televisão e com tempo para cuidar da minha família. Não pretendo deixá-los de lado para cuidar somente da carreira profissional. Quero conciliar as duas coisas, pois família para mim é muito importante”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog