
Billy, vivido por Leonardo DiCaprio é um jovem policial, que após conquistar a confiança do mafioso Frank - Jack Nicholson - se infiltra em sua equipe para pegá-lo. Enquanto isso, Matt Damon vive Collin, um criminoso infiltrado na polícia para dar cobertura a Frank.
Dei nota 8 ao filme porque achei que o final poderia ser diferente. Quando Billy, após a morte de Frank, descobre que Collin era o seu protetor e informante, tenta entregá-lo ao departamento de polícia, porém, neste momento surge um segundo informante infiltrado que mata Billy e logo após é assassinado por Collin que vem a ser morto por outro agente como forma de vingar a morte do chefe do departamento numa emboscada armada por este.
Nossa! É muita morte para apenas um final de filme. Foi exatamente o que achei que poderia ser melhor.
Quando o agente descobre que Collin passava as informações para Frank - o que gerou a emboscada que levou a morte do seu chefe – vai até seu apartamento e o mata sem que o departamento de polícia fique sabendo. E fim, o filme acaba. Collin merecia uma punição que servisse de exemplo por todo o mal que causou, mas ao invés disso recebeu apenas a morte, e ainda como herói. Não sofreu na pele as consequência dos seus atos e sim gerou mais sofrimento, desta vez para seus familiares, que não sabiam de suas trapaças. Tweet
Um comentário:
Elaine! Muito obrigado pelo comentário e a atenção dada ao meu blog!
Aliás, gostei muito do seu também! Lhe visitarei sempre agora.
Um grande abraço!
Bruno Hoffmann
p.s. Só por curiosidade... como descobriu sobre o meu blog?
Postar um comentário