25 de maio de 2007

Acidente de transito é a maior causa de mortes

A irresponsabilidade de motoristas que dirigem alcoolizados mata pelo menos 35 mil pessoas por ano no Brasil.

Segundo uma pesquisa feita em 2006 pela Associação Brasileira de Medicina, 61% dos motoristas que estiveram envolvidos em acidente de trânsito havia consumido álcool.

Baseando-se nesta informação não poderíamos esperar números diferentes dos revelados por um estudo feito pela Organização Mundial da Saúde, onde foram divulgados que 3,2% das mortes no planeta foram causados por excesso de álcool – cerca de 1,8 milhões de mortes. Sendo que 50% foram causadas por doenças e os outros 50% por ferimentos decorrentes dos acidentes.

Somente no Brasil, pelo menos 35 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano, o que justificaria a proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer lugar, não somente nas rodovias federais ou nos postos de gasolina, como quer fazer nosso governo.

A irresponsabilidade de tais motoristas é tamanha que se torna impossível não nos revoltarmos contra estes indivíduos inconsequentes, que não se preocupam com os demais seres humanos.


Na desculpa da diversão e do relaxamento ou até mesmo do vício, muitos bebem até perder completamente o sentido e depois saem pelas ruas com seus carros, pondo em risco a vida daqueles que por falta de sorte cruzam seu caminho.

O maior vicio de todos é a falta de punição - muitos casos deste tipo acontecem bem diante dos nossos olhos. O que nos obriga a ficar acuados dentro de nossas casas numa tentativa de evitar a exposição a essa carnificina que vemos anunciadas nos meios de comunicação diariamente.

Cada um se protege como pode. Mas não é justo que tenhamos que nos privar da nossa liberdade de ir e vir como bem nos entender, para evitar sofrermos as consequências de possível contato com estes indivíduos.

Nosso governo esta baixando um decreto de lei com algumas proibições, porém, ainda é muito pouco. Fazem-se necessárias regras e punições mais rígidas. Algo que realmente iniba tal atitude de irresponsabilidade para com a sociedade.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog