23 de janeiro de 2008

Abusado e Rota 66 - Caco Barcellos

Depois de ler "Abusado" do Caco Barcellos fiquei curiosa para ler "Rota 66", que algumas pessoas me disseram ser ainda melhor que o primeiro. Na sexta-feira, 18/01, passei na biblioteca da faculdade para pegá-lo e mal cheguei em casa comecei a devorar suas páginas devido a minha ansiedade e vontade de conhecer sua história.

No decorrer da leitura fiquei impressionada com a crueldade dos assassinatos denunciados pelo jornalista e ao mesmo tempo me perguntando se tudo o que está escrito é verdadeiro. Até que ponto esse livro pode ser tendencioso?

Conheço pouco sobre o Caco Barcellos, mas posso dizer que gosto muito da forma como ele escreve, no entanto, algumas vezes me pego pensando que ele faz os bandidos parecerem bons quando os apresenta em seus textos.

Quando li "Abusado" tive a impressão de que o Juliano VP não era uma pessoa má, um bandido que matava e roubava a população. E hoje, depois de ler "Rota 66" fiquei com a impressão de que só a polícia é ruim, os bandidos, apesar de assaltarem, sequestrarem, violentarem e roubarem não são tão maus quanto pensamos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog