2 de abril de 2008

Amor quase desconhecido

O que está acontecendo comigo? Não sei quase nada sobre este homem, no entanto, depois de ler apenas um conto não consigo esquecê-lo.

Diariamente vasculho os arquivos da internet, as bibliotecas, os sebos na ânsia de conhecê-lo um pouco melhor. Estou atrás dos seus escritos.

Tudo o que sei a seu respeito é que nasceu em Bruxelas, em 1914. Que escreveu sua primeira obra aos nove anos de idade - um tanto precoce, assim como meu amor - e que nos deixou quando eu tinha apenas quatro anos de idade.

Tenho vontade de conhecê-lo pessoalmente - coisa impossível, infelizmente, pois como já disse, ele se foi. Quero devorá-lo, amá-lo, estudá-lo, entendê-lo. Acho que acima de tudo, quero ser como ele. Pensar como ele, escrever como ele...

Ahhh que bom seria ser Júlio Cortázar por um dia... Não, não quero sê-lo apenas por um dia. Queria sê-lo sempre. Eternamente...
Peraí, mas isso implicaria nascer de novo. Será possível?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog