12 de agosto de 2008

Minha volta às aulas...

Ontem foi o “primeiro” dia de aula... Na verdade elas começaram dia quatro, mas como a primeira semana não passa de ENROLAÇÃO (gente procurando sala, professores se apresentam, informam o conteúdo programático, que muitas vezes não é seguido, mas cobrado em prova) fiquei curtindo minha última semana de sossego.

De casa para o trabalho, do trabalho para casa... Sim APROVEITEI até o último segundo, porque a partir de agora será de casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa.

Claro que entre uma coisa e outra passo por alguns ônibus, diversos estresses, vários sobressaltos. Mas nada que não possa esquecer depois de uma BOA noite de sono. Meu dia de trabalho normalmente é cansativo e chato... e depois de passar por ele ainda tenho outras provas. Uma delas é enfrentar um ônibus LOTADO (MUIIIIITO lotado, todos os dias). Vou em pé, geralmente fico nos degraus da porta, porque raramente consigo passar a catraca antes de chegar à ponte da Lapa e se consigo, vou exprimida até a hora de descer.

Quando finalmente chego à sala de aula tenho outra prova para enfrentar - um monte de colegas, alguns que o pai banca e que não querem nada com nada, que falam durante a aula toda. Ou seja, eles NÃO colaboram comigo.

A decepção maior foi nesse primeiro dia do semestre. Já sabia, mas tive a prova concreta de que a escola TAMBÉM não colabora. Ontem estava IMPOSSÍVEL de estudar naquela unidade. Reencontro de colegas depois de um mês de férias; um querendo contar para outro o que fez durante esse período; muito barulho vindo da rua; alunos RINDO e falando ALTO nos corredores; um professor novo (que falava MUITOS gerúndios); e para piorar, a matéria não era das melhores.

A vontade de sair correndo foi GRANDE, mas consegui me controlar e fiquei até o final. Fui forte e agüentei firme...

Durante o intervalo fui ao térreo com uma colega pra fazer um lanche. As filas estavam ENORMES e para piorar estava rolando um show que não entendi até agora. Detalhe, era em frente a biblioteca. A cada música apareciam algumas meninas diferentes no palco pra dançar. Teve apresentação de dança do ventre e mais algumas que não consegui identificar.

ME DIZ: Qual a tua impressão?

Deve estar perguntando a si mesmo se realmente eu estava na faculdade. Eu sei... eu mesma me perguntei isso várias vezes. Mas sinceramente, tenho minhas dúvidas.

Tirando todos esses casos estranhos o segundo horário salvou minha noite. Também era uma professora nova, mas diferente do professor anterior. Cheia de didática, deu uma aula SUPER agradável. Gostei dela, da matéria e tudo o mais.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog