18 de agosto de 2008

Um fim de semana qualquer

No sábado fui ao cinema. Assisti “A Caçada”, com Richard Gere e Terrence Howard. Fui mais por ser o personagem um jornalista, mas confesso que não foi o filme. Legal. Nada de mais. Serviu pra eu ter uma idéia de como é cobrir guerra e de o quanto jornalismo pode ser uma profissão cruel.

O personagem de Richard Gere (Simon Hunt) vê sua carreira ir por água à baixo depois que sua “mulher” é assassinada num massacre realizado pelo tal “A Raposa” e seus seguidores. Depois desse episódio sua vida se resume a caçar o tal assassino. No final, como na maioria dos filmes, ele consegue seu intento.


**


Domingo acordei mais tarde (de novo) e fui à Bienal do Livro. Mas cheguei de volta, em casa, cansada e triste. Não consegui comprar um único livro. Não sei se o problema sou eu ou se é a minha falta de dinheiro... Achei os livros muito caros.

“Bate outra vez, com esperanças o meu coração...” (Beth Carvalho)

Eu tinha esperança que lá custariam menos. Fui procurar dois que preciso para a faculdade e descobri que custam o mesmo preço das livrarias. Ou seja, qual a graça de uma feira de livros?! Estou muito decepcionada.


**

Hoje estou de volta ao trabalho, depois vou para a faculdade... estou ouvindo Kid Abelha:

“Eu perco o sono e choro sei que quase desespero, mas não sei por que...”



Um comentário:

Cris Morgato disse...

Este ano eu não fui, mas quando fui à Bienal do Livro também achei tudo bem caro... quanto aos livros da faculdade, me fala os que vc precisa, talvez eu tenha algum. Além disso, nos primeiros anos comprei tudo, depois percebi que vale muito mais a pena comprar em sebos ou pegar emprestado... ainda mais porque alguns a gente nunca mais vai nem abrir.
Beijos!

Arquivo do blog