29 de abril de 2007

Dividir riquezas

Segundo o dicionário Michaelis, fraternidade significa parentesco entre irmãos, solidariedade de irmãos, união ou convivência como de irmãos; amor ao próximo; harmonia entre os homens, relações harmoniosas entre pessoas da mesma profissão, ocupação, classe etc. Mas acima de tudo isso, fraternidade significa dividir riquezas.

Assisti o Curta Metragem chamado “Ilha da Flores”, onde o apresentador diz que não existe outra raça, somente a humana. Vi toda a pobreza da Ilha das Flores, uma ilha próxima de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Todo o lixo produzido pela cidade é jogado na Ilha das Flores, lá serve para alimentar os porcos e o que sobra, o que os porcos não querem mais, serve para alimentar pessoas que não tem condições financeira de comprar seu alimento.

É muito triste ver pessoas – poderia ser eu ou você, numa situação como esta, principalmente quando sabemos que outros tantos vivem no maior luxo e riqueza, algumas vezes com o dinheiro que deveria ser gasto com estas pessoas que comem o que sobra dos porcos.

Quando não passamos por determinada situação não sabemos o que é estar nela, não nos preocupamos muito com o outro. Quando não acontece conosco, sentimos como se não fosse uma realidade, mas infelizmente esta é a realidade de quem vive na Ilha das Flores.

O curta passado em sala de aula mostrava uma série de ajustes e melhorias feitas na Ilha para as gravações do próprio curta, ou seja, a verba para a gravação do curta foi usada para ajudar aquelas pessoas, para melhorar um pouquinho a condição de vida delas. Mas e hoje, como será que elas estão?

Neste dia frio, enquanto nós estamos aqui quentinhos dentro de nossas casas, com nossos cobertores grossos sobre a cama, o que será que eles estão fazendo para se aquecer? Será que poderão fazer uma sopa para ajudar a vencer o frio? Será que todos fizemos nossa parte para amenizar a situação de quem não tem as mesmas condições que nós?É hora de colocarmos a mão em nossa consciência e tentar fazer alguma coisa para ajudar nossos irmãos necessitados. Se cada um de nós fizer o mínimo já ajudará muito aqueles que nada têm.

28 de abril de 2007

O significado da palavra confiança

Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas.

Nos dias de hoje, onde a busca por alguém em quem se possa confiar virou caça ao tesouro, devemos tomar muito cuidado na hora de falar sobre determinados assuntos, pois esta simples junção de palavras pode significar vida ou morte, dependendo da gravidade do assunto falado.
Mas aqui vamos tratar apenas sobre o curta-metragem passado em sala de aula, que proferia exatamente sobre a confiança, neste caso, entre os avós e o neto.

Os avós estavam separados e o neto era o elo de ligação entre eles. Cuidando dos dois da mesmo forma, conquistou a confiança deles e os ajudava sempre que possível, sem piorar a situação entre eles, pois quando um falava mal do outro, o menino não contava, nem rebatia as críticas, apenas as ouvia e guardava para si. Mas na hora em que um ou outro precisava dele, lá estava pronto para ajudar.

Confiar é acreditar que não morreremos de fome nem frio, pois a pessoa em quem confiamos nos trará um prato de comida e um cobertor para nos aquecer nos dias frios; nos ajudará nos trabalhos e momentos difíceis; não contará nossas intimidades e segredos para os outros.

Quando elegemos alguém de confiança, incumbimos esta pessoa de corresponder as nossas expectativas e saber da importância de suas ações com relação a nós, mas infelizmente nem todos acertamos na escolha e vem desta experiência a nossa falta de cumplicidade nos dias de hoje, a falta de confiança no outro devido ao medo de sofrer uma decepção.

Uma busca constante pela alegria

Nós seremos humanos buscamos alegria em tudo o que fazemos, embora algumas das vezes não a sentimos, mesmo que esteja ao nosso alcance. É como se estivéssemos com uma venda nos olhos fazendo com que não consigamos ver as verdadeiras fontes de contentamento e felicidade ao nosso redor.

Muitos pensamos que as conquistas materiais são as únicas fontes de tal prazer. É um erro continuar pensando desta forma porque geralmente as verdadeiras alegrias chegam a nós por coisas ou gestos muito simples.

Podemos tomar como exemplo um almoço familiar de domingo, na casa da avó, onde toda a família se reúne para compartilhar de momentos íntimos de afeto e manter os laços familiares unidos. Crianças correm pelos corredores, gritam e cometem pequenos desentendimentos; adultos conversam, colocam os assuntos em dia, tomam algumas decisões e discutem pontos de vista diferentes - coisas simples, que muitos de nós presenciamos a cada domingo, mas não sabemos dar o devido valor. Um gesto tão importante numa época em que a desunião toma conta da nossa vida, numa época em que o trabalho está sempre em primeiro ligar, fazendo algumas vezes, com que não encontremos tempo para aqueles que amamos.

Achar que somente as conquistas materiais podem nos proporcionar grandes alegrias é como caminhar para um abismo. Quanto antes nos livrarmos desta venda em nossos olhos, mais rápido conquistaremos momentos de júbilo duradouro.

Reportagem - O sonho de uma estudante de Jornalismo

Nascida em São Paulo, a paulistana Érika Camilla Apolinário, 19 anos, estudante do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UNIP, sonha um dia trabalhar na rede de televisão. “Quero ser tão boa jornalista como a Glória Maria da Rede Globo”.

Assim como a maioria dos estudantes da área de comunicação, Érika diz gostar de se comunicar e por isso escolheu o curso de jornalismo, onde poderá passar informações e alertas aos seus leitores e expectadores.


Para ser um jornalista é preciso muito mais do que simplesmente gostar de se comunicar, é fundamental ter uma boa base de conhecimento, muita leitura diversificada, prática de texto e jogo de cintura, que ela diz ter de sobra. “Acho que herdei o gosto pela leitura do meu pai, pois ele sempre tem na cabeçeira da sua cama várias revistas que gosta de ler. Por vê-lo sempre lendo, começei a fazer o mesmo e hoje estou habituada, não consigo ficar um dia sem ler alguma coisa”.


Ao falarmos de leitura, Érika citou alguns livros que deixaram uma marca em sua mente. “Alguns dos meus livros predilétos são Fernão Capello Gaivota, de Richard Bach – acho que foi o primeiro que ganhei de presente do meu pai, O Corpo Fala, de Pierre Weil – é muito interessante conhecer este tipo de comunicação, saber captar os sinais e alertas durante o contato com as pessoas, e Violetas na Janela, da Mônica de Castro – achei muito bonitinha a história, a mensagem de esperança que o livro traz”.


Mesmo com toda a correria que vida profissional exige, ela diz que pretende ter tempo para cuidar do marido e dos filhos, pois pretende se casar logo que se formar. “Dentro de alguns anos pretendo estar casada e com dois filhos. Me vejo trabalhando na televisão e com tempo para cuidar da minha família. Não pretendo deixá-los de lado para cuidar somente da carreira profissional. Quero conciliar as duas coisas, pois família para mim é muito importante”.

Entrevista Pingue-Pongue com Erika Apolinário.

Elaine - Você é estudante do primeiro semestre do curso de Jornalismo da UNIP, correto? O que a levou para o curso de Jornalismo?
Érika - Sim, é correto. Sempre gostei muito de me comunicar, e trabalhar como Jornalista é uma profissão que me oferece a chance de estar sempre me comunicando, informando e alertando a todos sobre o que ocorre na fora. Este foi o motivo pelo qual escolhi este curso.

Elaine - O que você faz hoje como profissão?
Erika - Eu trabalho como secretária num consultório odontológico há mais ou menos 1 ano e 4 meses.

Elaine – Alguém da sua família já trabalha na área de comunicação? Quem?
Érika – Não. Ninguém da minha família trabalha nesta área. Meu pai é técnico sanitarista e minha mãe é dona de casa.

Elaine – Qual área de atuação você pretende como jornalista?
Érika – Prefiro trabalhar no rádio ou na TV, mas tenho preferência pela TV, claro.

Elaine – Quem é seu ídolo no Jornalismo?
Érika – Sem dúvida Glória Maria da Rede Globo. Eu a acho uma grande jornalista!

Elaine – Como você se vê daqui a 10 anos?
Érika – Me vejo formada em jornalismo, exercendo minha profissão na TV, casada e com dois filhos – um menino e uma menina. Espero ter tempo para trabalhar e cuidar da minha família.

Elaine – Você sabe que um jornalista tem que ler muito pra se manter informado sobre o que acontece no mundo. Com que frequência você lê? O que mais gosta de ler?
Érika – Leio em média 30 páginas todos os dias. São revistas de várias áreas, como Isto É, outras de saúde, saneamento básico etc. Peguei o gosto de leitura do meu pai. Na cabeceira da cama dele tem várias revistas que lê antes de dormir.

22 de abril de 2007

A importância de demonstrar afeto

Qualquer situação fica mais fácil de enfrentar se tratada com afeto.
Muitas vezes ficamos preocupados com coisas que acontecem no nosso dia-a-dia e acabamos esquecendo de demonstrar tal sentimento para com as pessoas que encontramos em nosso caminho.
O curta chamado Afeto passado em sala de aula, nos mostrou a importância deste gesto como forma de comunicação. Um pai que trabalha de garçon e chega em casa de madrugada, encontra o filho dormindo, pois este precisa acordar cedo para ir a escola. Sendo que quando este sai, o pai ainda está dormindo.
Se formos pensar, fica difícil de conviver desta forma. O pai está ausente, o menino vai crescer sem afeto, pensando não ter importância na vida. Porém, juntos buscam uma forma de se comunicar e demonstrar seus sentimentos.
Quando o filho sai para a escola deixa bilhetinhos, desenhos e seu dentinho de leite para que o pai participe do que acontece em sua vida. Este por sua vez quando chega em casa e o filho está dormindo no sofá o leva para a cama e deixa um nó em seu lençol como forma de dizer que esteve ali e que se importa com ele.
O curta nos faz pensar também, na forma como tratamos as pessoas por seu nível social. Jamais deveríamos valorizar uma pessoa só porque ela é profissionalmente bem colocada. Não devemos pensar que um garçon é simplesmente aquilo que vemos naquele momento e ponto final. Todos temos famílias, valores, sentimentos, alegrias e tristezas, independente do nível social. Por isso devemos tomar cuidado quando temos vontade de julgar alguém, pois não sabemos o que se passa com o outro, não sabemos quem é, de onde vem, quais seus problemas e dificuldades, enfim, não sabemos nada e não temos direito de julgar independente de quem seja ou onde esteja.

17 de abril de 2007

O oba-oba da TVA

Eu estava fazendo o que mais gosto de fazer – ler - quando meu namorado ligou e disse: vou pagar apenas R$29,00 de internet por mês.
Para que todos entendam por que resolvi escrever sobre o assunto vou explicar. Há alguns meses, o Eduardo estava muito bravo porque a TVA tinha debitado duas vezes a fatura do mês, no seu cartão de crédito. Quando ligou para pedir o cancelamento da conta, para que não o fizesse lhe deram um desconto na mensalidade da tv a cabo por tempo indefinido e garantiram que não mais ocorreria o problema.
Alguns meses se passaram e quando chegou a fatura do cartão de credito, acreditem. Lá estavam novamente duas vezes a fatura do mesmo mês, da tv a cabo. Furioso ligou para a central de atendimento da empresa decidido a não trabalhar mais com eles. Mas a atendente lhe pediu mil desculpas e garantiu novamente que a falha não iria mais acontecer e para que ele não cancelasse a conta lhe concederam outro desconto – de R$109,00 para R$85,97 mensais, agora por todo o tempo que permanecer cliente da empresa.
Hoje, quando retornávamos do almoço um atendente da TVA ligou para saber o motivo de uma reclamação que ele havia feito na semana passada. Só então tomei conhecimento do novo ocorrido. Pela terceira vez teve a fatura descontada duas vezes do seu cartão. Após mais de 20 min de conversa, adivinhem. Agora ele pagará menos de internet – de R$48,40 para R$29,00.
Quando fiz cursinho, uma das minhas colegas trabalhava na central de atendimento da TVA e contou que lá é tudo muito bagunçado. Contratam pessoas que não têm a mínima condição para resolver os problemas que suas funções exigem. Diariamente contas são canceladas por engano; técnicos que deveriam fazer visitas agendadas não comparecem ao local, mas concluem seus chamados como atendidos; erro na troca de endereços de clientes; “erros com dados cadastrais de clientes então nem se fala”, dizia ela.
Eu conheço apenas uma pessoa que assina TVA, fico imaginando o que deve acontecer com todas as outras. Se cada erro que for cometido eles derem um desconto, vai chegar um tempo em que eles terão que pagar para que os assinantes continuem com suas contas.
É isso que acontece quando uma empresa, que tem tudo para ganhar muito dinheiro, trabalho no oba-oba. Perda, perda e mais perda. Perda de credibilidade, de clientes, de dinheiro etc.

15 de abril de 2007

Filme - Os Infiltrados

Para melhorar meu ânimo depois da frustração com Macunaíma, como ainda tinha mais dois filmes para assistir passamos ao próximo. Um drama, dirigido por Martin Scorsese, com Matt Damon, Leonardo DiCaprio e Jack Nicholson - Os Infiltrados - que na minha opinião merece nota 8.
Billy, vivido por Leonardo DiCaprio é um jovem policial, que após conquistar a confiança do mafioso Frank - Jack Nicholson - se infiltra em sua equipe para pegá-lo. Enquanto isso, Matt Damon vive Collin, um criminoso infiltrado na polícia para dar cobertura a Frank.
Dei nota 8 ao filme porque achei que o final poderia ser diferente. Quando Billy, após a morte de Frank, descobre que Collin era o seu protetor e informante, tenta entregá-lo ao departamento de polícia, porém, neste momento surge um segundo informante infiltrado que mata Billy e logo após é assassinado por Collin que vem a ser morto por outro agente como forma de vingar a morte do chefe do departamento numa emboscada armada por este.
Nossa! É muita morte para apenas um final de filme. Foi exatamente o que achei que poderia ser melhor.
Quando o agente descobre que Collin passava as informações para Frank - o que gerou a emboscada que levou a morte do seu chefe – vai até seu apartamento e o mata sem que o departamento de polícia fique sabendo. E fim, o filme acaba. Collin merecia uma punição que servisse de exemplo por todo o mal que causou, mas ao invés disso recebeu apenas a morte, e ainda como herói. Não sofreu na pele as consequência dos seus atos e sim gerou mais sofrimento, desta vez para seus familiares, que não sabiam de suas trapaças.

Filme - Macunaíma

Neste sábado à tarde, 14 de Abril, logo após o almoço, passamos na Blockbuster para pegar alguns filmes e ao fim de alguns minutos de argumentação com o meu namorado, coloquei na cesta as travessuras do nosso herói brasileiro, Macunaíma, do diretor Joaquim Pedro de Andrade.
Ao chegar em casa, não pensei duas vezes, coloquei Macunaíma na tela, pois desde a época do cursinho eu queria assistir este filme e não tivera oportunidade até o momento.
Quando li o livro - há pouco mais de um ano - senti uma grande emoção com todas as traquinagens do herói “da nossa gente”, muito preguiçoso, esperto e sem caráter, que nasceu na selva amazônica, adulto e preto. Depois de muito aprontar foi abandonado pela mãe no meio do mato. Descobriu uma fonte milagrosa e após tomar banho nela ficou branco e continuou a aprontar das suas por onde passava. Claro, que fiquei esperando sentir toda aquela emoção novamente ao ver o filme, porém, não foi preciso muito tempo em frente a tela para sentir grande frustração, pois para a minha tristeza foram poucas as cenas que satisfizeram minhas expectativas geradas pela leitura antecipada.
Num trecho do livro, após perderam sua “casa” numa enchente, Macunaíma transporta a mãe do brejo, onde tem muito barro e nenhuma comida, para um lugar seco com muitas frutas – na minha imaginação isso aconteceu como num passe de mágica, porém no filme parece tudo muito real. Macunaíma a pega pela mão e a arrasta até o lugar onde estão as frutas – sem nenhuma magia, simples assim.
Enfim, todo o encantamento encontrado no livro, infelizmente não se encontra no filme, que na minha opinião merece no máximo nota 4.

14 de abril de 2007

Apresentação do Trabalho de Maketing

Universidade Paulista – UNIP
Comunicação Social
Jornalismo
TRABALHO DE MARKETING
APRESENTAÇÃO DOS 4 P’S
São Paulo 2007 São Paulo. 13 de abril de 2007.
Realizado por: Elaine Dellaflora.

Produto
Edson Arantes do Nascimento
Apelido: Pelé
Data de nascimento: 23/10/1940
Signo: Escorpião
Naturalidade: Três Corações (MG)
Estado Civil: Casado
Filiação: Pai: João Ramos do Nascimento - Mãe: Celeste Arantes do Nascimento.
Altura: 1,70cm
Manequim: 48/50
Peso: Atlético
Sapato: 42
Tênis: 41
Formação: Educação Física - Universidade Metropolitana de Santos – Unimes.
Esporte: Futebol
Posição: Ponta de lança

Clubes: Santos F.C, N.Y Cosmos e Seleção Brasileira




Títulos como Jogador

Santos
10 vezes Campeão Paulista - 1958, 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68, 69 e 1973.
04 vezes Campeão do Torneio Rio – São Paulo - 1959, 63, 64 e1966.
05 vezes Campeão da Taça Brasil - 1961, 62, 63, 64 e 1965.
Campeão do Torneio Tereza Herrera – 1959.
Campeão do Torneio Pentagonal do México – 1959.
Campeão do Torneio de Valência -1959.
Campeão do Torneio Dr. Mário Echandi -1959.
Campeão do Torneio Giallorosso – 1960.
Campeão do Torneio Quadrangular de Lima – Peru – 1960.
Bi Campeão do Torneio de Paris – França – 1960 e 1961.
Campeão do Torneio Itália 61 – 1961.
Campeão do Torneio Internacional da Costa Rica – 1961.
Campeão do Pentagonal de Guadalajara – México – 1961.
Campeão da Taça das Américas – 1963.
Campeão do Torneio Internacional da Venezuela – 1965.
Bi Campeão do Hexagonal do Chile – 1965 e 1970.
Campeão do Torneio Internacional de Nova Iorque – 1966.
Campeão do Pentagonal de Buenos Aires – Argentina – 1968.
Campeão do Octogonal do Chile – 1968.
Campeão do Torneio da Amazônia – 1968.
Campeão do Torneio de Kingston – Jamaica – 1971.
Campeão do Torneio Laudo Natel – SP – 1974.
Campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1968.
Campeão da Recopa Mundial – 1968.
Bi Campeão da Taça Libertadores da América – 1962 e 1963.
Bi Campeão Mundial Inter Clubes – 1962 e 1963.

Seleção Brasileira
Tri Campeão Mundial-Taça Jules Rimet - 1958, 1962 e 1970.
Bi Campeão da Copa Rocca – 1957 e 1963.
Tri Campeão da Copa Oswaldo Cruz - 1958, 1962 e 1968.

N.Y. Cosmos
Campeão da Liga Americana de Futebol em 1977.

Carreira Profissional

Pelo Santos F.C. 1956 – 1974, marcou 1088 gols em 1114 jogos e ganhou 9 campeonatos, tornando-se o maior artilheiro do clube;

Maior artilheiro da Seleção Brasileira - 1957 a 1971 - com 97 gols em 111 jogos. Campeão da Copa do Mundo de 1958, 1962 e 1970 e único jogador de futebol a vencer três títulos de Copa do Mundo.

Pelo Cosmo, New York de 1975 a 1977, marcou 65 gols em 108 jogos;

Com uma trajetória de sucesso, Pelé marcou um total de 1282 gols em 1364 jogos, recorde jamais alcançado por outro jogador.

Gravou 14 filmes:
Rei Pelé
Eu sou Pelé
A Marcha
Isto é Pelé
Pedro Mico
Pelé, The master and his method
O Novo Mundo de Pelé
Pelé
Os Trombadinhas
Scape to Victory
A Minor Miracle
Os Trapalhões e o Rei do futebol
Hotshot
Pelé Eterno

Autor de 5 livros:
Eu sou Pelé - 1962.
Jogando com Pelé - 1974.
A minha vida é o Jogo Maravilhoso - 1977.
Programa de Treinamento de Futebol Pelé - 1982.

Presidente das empresas:
Pelé Promoções e Eventos Ltda
Pelé Comércio Empreendimentos e Participações Ltda.


Preço
Para aparições em eventos o cachê mínimo é de US$120.000,00.
Para participações em filmes, anúncios, comerciais, feiras e outros o valor do cachê deve ser combinado com a empresa que o representa.


Praça
Nacional e Internacional

Eventos
Comerciais de tv e rádio
Anúncios de tv, revista, jornal,outdoor e outros
Filmes
Feiras
Congressos
Palestras


Promoção
Pelé é o Eterno Rei do futebol brasileiro;
Símbolo de credibilidade;
Representa saúde, sucesso, simpatia, vitória e confiabilidade;
De filmes a desenhos animados, agrada todas as idades;
Representa respeito e responsabilidade;
Agrega atributos universais para aqueles que representa.

Praticando produção de texto

(trabalho solicitado pelo Prof. Valdo Resende de I.P.T)

Texto II

O segredo está na alegria

Enquanto uns tomam éter, outros cocaína. Eu tomo alegria, pois viver sem alegria é como matar um pedacinho de nós a cada dia; é como não conseguir realizar os sonhos sonhados todos os dias.
Houve um tempo em que eu pensava: eta vida besta meu Deus. Por que temos que viver? Não seria mais fácil simplesmente morrer? Deixar que tudo se acabe?
Mas hoje vejo que nunca eu tivera querido dizer palavra tão louca: morrer...ahhh meu Deus é tão bom viver!
Ainda bem que mudei meu pensamento, hoje sinto na boca um gosto de amora comida com sol. A vida chama-se "agora". Não devemos jamais podá-la e sim temperá-la com um colorido brilhante, muitos amigos, boas piadas e muitas gargalhadas.
Somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida. Estamos sempre esquecendo de lutar contra o mau tempo e deixando que a maré nos leve com as coisas que não têm forças para lutar contra ela.
Tenho dentro de mim a certeza de que todas as opiniões que há sobre a natureza, nunca fizeram crescer uma erva ou nascer uma flor. Mas cultivar a alegria dentro do coração devolve a vida à flor que estiver pronta a se entregar e partir com a maré.
O segredo é simplesmente buscar alegria para encher seu coração. Jamais deixe a flor dentro de você murchar, porque quando menos esperar ela pode estar já sem vida e se isso acontecer, infelizmente, não haverá mais nada que se possa fazer além de aceitar e dizer adeus.

Texto I

O amor sonhado

Nunca eu tivera querido dizer palavra tão louca: amor...é de onde tiro minhas forças; nele busco motivos para viver; é o alimento para a minha alma.
Enquanto uns tomam éter, outros cocaína. Eu tomo alegria porque tenho um grande amor na minha vida.
Ao acordar todas as manhãs, sinto na boca um gosto de amora comida com sol. Vivo do momento porque a vida chama-se "agora".
De vez em quando escuto alguém dizer: eta vida besta meu Deus. Mas todas as opiniões que há sobre a natureza, nunca fizeram crescer uma erva ou nascer uma flor. Por isso cultivo o amor, combustível que não falha jamais quando falamos de coração.
Apesar de tudo, ainda somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida. Temos medo de nos entregar e sofre. Levar um pé na bunda. Muitas vezes, preferimos sofrer sozinhos a dar uma chance de encontrar o tão sonhado amor verdadeiro. Aquele que fica, mesmo depois que a beleza física já se foi com os anos vividos.

Praticando jornalismo - parte II

(Segunda parte do trabalho solicitado pelo Prof. Eduardo de T.G.J)

Nota:

Fernando Alonso fica em 1 lugar np GP da Malásia

O espanhol Fernando Alonso da Mclaren, ficou em 1 lugar na 2 etapa do Mundial de F1 que aconteceu na madrugada deste último domingo, em Sepang. Já o brasileiro Felipe Massa da Ferrari, caiu para o 5 lugar após errar uma ultrapassagem.

Reportagem:

Fernando Alonso fica em 1 lugar no GP da Malásia

O espanhol Fernando Alonso da Mclaren, ficou em 1 lugar na 2 etapa do Mundial de F1 que aconteceu às 04h da madrugada do último domingo, em Sepang, capital da Malásia. "Foi uma vitória difícil, mas a equipe está trabalhando bem", disse Alonso que conquistou 18 pontos na classificação.
Já para o brasileiro Felipe Massa da Ferrari, a sorte não brilhou desta vez. Após perder a pole-position na primeira curva, Massa errou uma ultrapassagem na 6 volta, caindo para o 5 lugar com apenas 7 pontos. "Não 'w fácil ultrapassar neste circuito. Tinha que arriscar. A vida é assim", defendeu-se ele. "O mais importante é que consegui marcar pontos. Agora precisamos fazer melhor na próxima corrida".
Em 2 lugar ficou o inglês Lewis Hamilton, também da Mclaren, com 16 pontos. Ocupando o 3 lugar, Kimi Raikkonen da Ferrari, com 14 pontos desabafa: "estou feliz por ter pontuado, mas decepcionado com o GP". O 4 lugar ficou com o alemão Nick Heidfeld da BMW que marcou 10 pontos.
Porém a grande decepção foi do brasileiro Rubens Barrichello da Honda, que largou em último lugar - dos boxes."Ninguém fica feliz com 11 lugar", disse ele após ser questionado sobre sua atuação.
Ocorrerá em Bahrein, no próximo domingo a etapa seguinte do GP. Esperamos que desta vez os brasileiros possam ocupar melhores colocações e deixar o povo brasileiro cheio de orgulho
.

Arquivo do blog